FENINJER+

Twitter: nova ferramenta permite a compra de produtos em lives

Twitter: nova ferramenta permite a compra de produtos em lives

Twitter: nova ferramenta permite a compra de produtos em lives

O Live shopping, novo formato de publicidade da rede social, já está disponível no mercado brasileiro

Há alguns dias, a rede social Twitter iniciou os testes no mercado brasileiro de sua nova ferramenta de publicidade: o Live Shopping. Com ela, as pessoas que estejam assistindo a uma transmissão ao vivo podem comprar diretamente os produtos apresentados no vídeo.

Segundo o portal Meio & Mensagem, a Samsung Brasil foi a primeira empresa a fazer uso do Twitter Live Shopping, em uma ação que teve a presença de Anitta, Maisa Silva e Júnior Nannetti. Ao vivo, enquanto as celebridades mostravam os recursos dos novos smartphones dobráveis e smartwatches da marca, na tela aparecia uma aba de compras, com botões e banners que se sobrepuseram ao vídeo, permitindo o acesso direto ao site da marca para a compra daqueles itens.

Foto: Anitta e Maísa em Live Shopping da Samsung no Twitter (Reprodução)

Segundo nota do Twitter, a ferramenta possibilita às empresas oferecer uma nova experiência de compra aos seus clientes e, principalmente, facilidade, sobretudo pela proximidade da Black Friday. A rede social ainda destacou que as lives de apresentação de produtos vêm ganhando relevância no Brasil e que este novo formato de publicidade permite que os consumidores, usuários da plataforma, tenham mais informações sobre o produto e façam a compra sem sair da transmissão ao vivo.

“O lançamento do Twitter Live Shopping acontece em um momento estratégico de aumento da procura por formatos de live commerce, uma tendência mundial, além de anteceder a Black Friday, uma das maiores datas do comércio no Brasil”, explica Ellen Biagio, executiva de vendas no Twitter Brasil.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima