A técnica de escrita persuasiva pode ser uma aliada nas redes sociais
Por Clara Lemos
Copywriting é uma metodologia de escrita que nasceu nos Estados Unidos e tem um objetivo claro: chamar o potencial cliente para executar uma ação. Não necessariamente ela levará o cliente para realizar a compra, mas pode apresentar outros objetivos, como conhecer o site, assistir a um vídeo, baixar um e-book, etc. O copy é usado para a persuasão, e é interessante adequá-lo a cada etapa do funil de vendas para que ele acompanhe a jornada do cliente da forma correta.
Para ser bem utilizado, o copy deve respeitar o estágio de consciência do cliente em cada etapa da venda. Esses estágios são o topo de funil, quando o cliente toma consciência de que tem um problema, o meio de funil, quando o cliente busca por possíveis soluções para seus problemas, e o fundo de funil, quando ele já conhece as opções para resolver seu problema e considera realizar a compra.
O copy auxilia levando o potencial cliente para os próximos níveis do funil, por meio de uma comunicação clara, persuasiva, sugestiva e que o chame à ação. O copy é uma maneira barata e com grande potencial de sucesso para auxiliar sua marca a vender mais. O comportamento do consumidor mudou e muda a cada dia, por isso é essencial a adequação à sua forma de pensar e agir. Que tal investir nessa ferramenta para vender mais joias? Experimente!