Coletar a opinião de clientes e levá-la em conta é uma ótima forma de otimizar as vendas e atendimentos da sua joalheria
Por Clara Lemos
Compreender qual a visão que o público tem da sua marca é uma maneira eficiente de alinhar as expectativas dos consumidores com o que a sua joalheria oferece. Coletar os feedbacks e levá-los em consideração também é uma forma de mostrar ao seu público que você se importa com suas opiniões, criando uma relação de confiança com a marca. Saber o que os consumidores acham de determinado produto ou serviço é mais importante que as pesquisas pré-lançamento, por exemplo.
O feedback pode ser coletado por meio de algumas ferramentas, como: o chat ao vivo, por meio de chatbots, que permite ao cliente contato com a marca a qualquer momento. Criar formulário com perguntas que possam guiar a joalheria a um melhor atendimento também é recomendável. Estimule o cliente a respondê-lo oferecendo descontos nas próximas compras. No caso de haver um feedback negativo, a marca precisa monitorá-lo até sua resolução e garantir o melhor atendimento possível.
Oferecer um bom suporte ao cliente, em todos os estágios da venda, aumenta os níveis de satisfação da marca, que é uma importante maneira de diferenciação dos concorrentes. Não deixe nenhum possível comentário negativo sair da relação entre sua joalheria e o cliente. Monitorar as redes sociais, seu inbox e comentários também é importante para manter uma boa imagem da marca.