Relatório revela sinais para joalheiros repensarem suas estratégias
Débora Rodrigues
Menos consumidores americanos compraram joias para seus casamentos em 2018, enquanto o número de casais que optaram por anéis de noivado também caiu, de acordo com The Wedding Report, relatório considerado a principal fonte de estatísticas de casamento do mundo.
De acordo com os dados apontados no relatório, a proporção de casais que comprou um anel de noivado ao se casar caiu 1,1% em 2018, com 87% comprando uma joia, conforme a pesquisa da empresa. A demanda por alianças de casamento de mulheres também diminuiu, com 86% comprando-as, mostrando uma queda de 2,3% ano a ano.
A quantidade média de gastos que os casais têm em anéis de noivado diminuiu 0,4%, caindo para US $ 3.388, enquanto o preço médio das alianças de casamento das mulheres caiu 0,9%, chegando aos US $ 775. O custo total médio do casamento nos EUA caiu 4%, para US $ 24.723, o valor mais baixo desde 2009.
“A má notícia é que os casais não estão gastando mais, apesar de uma economia relativamente boa”, observou o The Wedding Report em suas conclusões pós-pesquisa. “É a menor demanda de gastos com casamentos tradicionais que está reduzindo os gastos gerais trazendo-os para baixo”.
Quase todas as categorias tiveram uma demanda menor, de acordo com o relatório. Apenas o local do evento, comida e decoração tiveram um aumento de investimentos, mostrando que mais casais estão procurando por uma experiência diferente em vez de um casamento tradicional, acrescentou o relatório.