Antes de tentar mexer na agenda, saiba que isso pode ser um problema de mentalidade
Por Elis Bussanelo
O tempo não é suficiente, ele passa voando e não é possível fazer tudo o que tem que ser feito. Esta sensação é muito forte para muitas pessoas e elas “estão sempre correndo contra o tempo”.
A escassez de tempo é um script de vida, aprendido na infância através das experiências. E hoje, estes adultos andam apressados e precisam correr, para acreditar que estão fazendo do jeito certo. E elas se mantem muito ocupadas, sustentando a crença “se eu estiver suficientemente ocupado, sem perder tempo, nada de ruim acontecerá comigo.”
Viver com a sensação que o tempo está indo embora, é muito estressante e traz a frustração de não fazer tudo que é importante.
Como resolver isso?
Organize as tarefas e compromissos classificando por diário, semanal, mensal, semestral e anual. Crie códigos de importância, priorize o que realmente é importante e deixe tempo livre para relaxar.
Ao concluir uma tarefa, observe e comemore o seu resultado. Parece muito simples, mas pode não ser tão fácil assim, porque o script de pessoa apressada vai empurrar você para ir mais rápido. Respire fundo e seja o melhor observador do seu tempo bem empregado.