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Você realmente sabe o que sua equipe faz?

Você realmente sabe o que sua equipe faz?

Você realmente sabe o que sua equipe faz?

Aprenda como saber o que sua equipe faz sem precisar monitorar cada um deles e melhore o desempenho de sua empresa

Por Guilherme Walter

Quando compreendemos o que o nosso pessoal realmente faz, reduzimos custos importantes e ganhamos muito tempo para tomada de ação em prol das soluções e resultados. A ideia não é monitorar 24h por dia cada passo dos integrantes de sua equipe para saber o que sua equipe faz durante o expediente. Isso apenas irá atrapalhar o desenvolvimento de cada um deles.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que fará de um líder exemplar e ainda melhorar muito o andamento e velocidade de processos internos de sua empresa.

Quer saber mais como saber o que sua equipe faz sem ser aquele líder chato que fica monitorando a todo momento? Então vem com a gente e confira!

A nova geração de líderes e gestores

Hoje, o mercado de trabalho pede mais que um simples gestor ou líder de equipe. Muitos deles ainda tem uma cabeça fechada, focando apenas nas descrições formais que os cargos oferecem, sem inovar.

Agora, com o mundo totalmente conectado, um líder precisa ser mais que um simples líder. E para isso é necessário saber o que a sua equipe faz durante sua jornada de trabalho na empresa.

Dessa forma, eles poderão compreender de maneira correta o comportamento e desenvolvimento de cada um, suas produções e impactos na empresa.

Conheça a seguir as duas dicas de ouro que todo líder deve conhecer para, de forma sutil e sem afastar seus colaboradores, saber o que sua equipe faz.

Dica 1: Reuniões de equipes

Um método muito utilizado por líderes de pequenas a grandes empresas consiste em um sistema bem eficiente para saber o que sua equipe faz.

Este tempo é para apresentar o planejamento do dia e falar sobre as coisas realizadas no dia anterior. Se conseguiu cumprir todas suas metas traçadas ou se ficou algo para trás e o porque disso.

Dessa forma, o líder consegue ver quem está sobrecarregado de função e quem não está. Podendo gerar um melhor balanceamento para não desgastar seus funcionários com acúmulos de funções.

Dica 2: Procure entender sua equipe

De nada adianta sair distribuindo ordens sem entender o procedimento de trabalho de sua equipe, isso apenas fará com que você não saiba o que sua equipe faz.

Busque por este entendimento de sua equipe, inclusive saber sobre:

• Suas iniciativas por melhoria de desempenho tanto em grupo quanto individual;

• As formas como eles buscam por soluções de problemas encontrados ao longo do caminho;

• A compreensão organizacional que cada um deles possui;

Tudo isso, irá melhorar substancialmente no dia a dia de sua organização. Aposte!

Dica 3: Deixe sua equipe engajada

Um bom líder é capaz de manter sua equipe, independentemente do tamanho dela, engajada com suas metas.

Através deste engajamento, fica muito mais fácil colher informações sobre o que sua equipe faz. Os relatórios virão de forma mais constantes

O engajamento da equipe irá se tornar algo bem mais natural com o tempo, assim como sua forma de liderar. Já que não será mais somente aquela história de “um manda e outro faz”, mas sim de um “o quê e por quê devemos realizar esta tarefa e qual o objetivo que é buscado com ela”.

Dica 4: Seja bom na comunicação

Se você quer informações de sua equipe, é necessário saber perguntar e como perguntar.

Para você saber se comunicar bem e conseguir saber o que sua equipe faz, é necessário:

• Compartilhar valores;

• Falar em tom amigável, nunca de cobrança;

• Praticar o rapport com seus membros;

• Saber escutar os membros da equipe;

• Ser autêntico; e

• Ter um discurso inspirador.

Isso não é somente para empresa, mas para a vida. A forma como questionamos sobre algo, pode nos render grandes informações.

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