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Você sabe promover sua joalheria online?

Você sabe promover sua joalheria online?

Você sabe promover sua joalheria online?

Confira as recomendações dos especialistas em vendas na internet

Gabriel Moura

Estima-se que o mercado de joias online será responsável por uma fatia de 10% do mercado até 2020. E diante dos desafios do setor, muitos empresários ainda estão tentando encontrar a melhor forma de se posicionar dentro do comércio eletrônico.

Os desafios de vender joias online ainda são grandes, mas muitas joalherias empreenderam nesse nicho com sucesso. O caminho que elas percorrem passa pelo domínio da tecnologia, entendimento sobre o comportamento, estilo e gosto do cliente e atendimento excepcional, mesmo em canais virtuais.

Selecionamos recomendações de estrategistas em comércio eletrônico que poderão ajudá-lo a se posicionar. Confira!

Serviços ao cliente de alto nível

Ao comprar joias online, há uma série de dúvidas que os consumidores têm apesar das explicações que as joalherias apresentam em suas páginas. Como as joias são artigos de luxo, eles querem se sentir seguros e protegidos com relação as suas compras – algo que em uma loja pode ser feito pessoalmente. A maioria dos sites de joias online não fornece suporte ao vivo, via chat ou mesmo whatsapp, e esse serviço faz uma enorme diferença na hora de trazer mais vendas.

Para vender mais é preciso facilitar o acesso a sua joalheria minimizando o número de ações necessárias e permanecendo disponível no mundo digital. Uma vez que seu cliente encontre alguém para conversar terá a sensação de satisfação e garantia. Assim, juntamente com um site, é necessária uma equipe de vendas com habilidades de comunicação claras e fluentes, com o conhecimento profundo dos produtos de sua loja e dos serviços que você fornece. E para saber se isso está funcionando bem, você sempre pode optar pelos feedbacks e serviços pós-venda.

Marketing nas mídias sociais é obrigatório

A mídia social é hoje o melhor lugar para comercializar e aplicativos como Facebook, Instagram e Twitter permitem gerenciar contas de negócios e facilitar planos de Marketing Digital. Mas estar nas redes sociais exige consistência, portanto, você deve garantir a atualização regular do seu perfil comercial. Quando dizemos consistência, não significa apenas postar imagens diariamente, mas também envolver seus clientes com estratégias e atualizar as postagens conforme tiver retorno dos clientes para entender o que é melhor assimilado, os anseios do que o consumidor quer e então decidir o próximo passo. Com suas postagens, você pode anexar links e levar os clientes diretamente ao seu site oficial.

Uma coisa notável sobre a indústria de joias é que é um produto atraente e chamativo, capaz de encantar. Com as redes sociais, você pode apresentar melhor seus produtos para os consumidores, adicionando imagens de qualidade de produtos, com vídeos múltiplos e uso de imagens de 360 ​​graus. Afinal, os clientes querem ver os detalhes de todas as joias.

Estimule que clientes deixem seus depoimentos

A venda de uma joia está ligada à confiança entre os clientes. Como o mercado de joias online está na fase inicial, os clientes que estão começando a comprar precisam de algum tipo de afirmação sobre sua decisão de compra e as opiniões de outros clientes têm uma participação muito importante nisso.

E assim como os serviços de atendimento ao cliente, você precisa estar lá para responder às avaliações de seus clientes o tempo todo, transmitindo que sua marca se importa com eles e que são importantes. Além disso, você precisa fornecer algumas provas para incutir confiança neles em relação à sua marca e isso acontecerá quando você publicar críticas honestas e não editadas de seus clientes. Como vendedor, você precisa tomar nota dessas pequenas coisas, porém significativas, ao vender joias online.

Classifique melhor com a otimização de mecanismo de pesquisa:

Os mecanismos de pesquisa estão avançando em um ritmo mais rápido do que nunca e avançaram para fornecer aos clientes os resultados exatos de suas pesquisas. Então, sites precisam pensar nisso e contratar pessoas especializadas em produzir bom conteúdo. SEO será sobre conteúdo de melhor qualidade. Porém, antes de começar a otimizar o SEO do seu site, você precisa criar estratégias para manter seu cliente em foco. Dizer, por exemplo,quais as palavras-chave que seu público-alvo usará, conteúdos que eles querem ler, o que funcionará para eles e dúvidas mais frequentes.

Depois de descobrir pontos como esses, você terá clareza e melhores idéias aparecerão em sua cabeça. Não adianta só ter um blog. Ele precisa receber conteúdo atualizado regularmente com as últimas tendências da moda e dicas, tendências, novidades e notícias instruções sobre joias.

Para finalizar, saiba que esse mercado de venda de  joias online tem muito a ser explorado a cada ano. Você pode tirar o máximo proveito de sua joalheria realizando essas atividades de maneira consistente e controlando-as. Se você já possui uma loja online que gera tráfego, mas não gera receita, há algum problema com sua loja. Converse com seus clientes,  encontre profissionais que podem te auxiliar e verifique o que está acontecendo para melhorar seu Marketing Digital e vender mais.

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