GIA promoverá seminários para detecção de gemas sintéticas

O objetivo é qualificar os profissionais para evitar fraudes nas joalherias

Por Gabriel Moura

Em função do avanço das tecnologias na produção de gemas sintéticas, o Gemological Institute of America (GIA), órgão que é referência mundial quando se trata de estudos e certificações de pedras preciosas, oferecerá uma série de seminários neste ano sobre a detecção de gemas produzidas em laboratório. O objetivo é qualificar os profissionais para evitar fraudes nas joalherias.

Os cursos serão ministrados por cientistas de pesquisa do GIA e instrutores. Nos seminários haverá uma combinação de palestras com instruções práticas de detecção em laboratório. O instituto ainda abordará métodos de identificação de depósitos de vapor químico (CVD) e de alta pressão e alta temperatura (HPHT).

O primeiro seminário acontecerá nos dias 20 e 21 de agosto em Mumbai, ao lado do Salão Internacional de Joalheria e Acessórios da Índia, enquanto o curso de Londres será nos dias 29 e 30 de agosto, coincidindo com a feira International Jewellery London.

Na Califórnia, o seminário está marcado para os dias 10 e 11 de outubro, ao mesmo tempo que ocorre o evento GIA International Gemological Symposium. Programe-se!

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado