Gucci lança primeira coleção de joias em diamantes

Novidades chegarão ao mercado no verão Europeu

Débora Rodrigues

O verão europeu trará novidades para o mundo da joalheria. Uma das marcas de moda mais famosas da Itália está prestes a se transformar em joias de ponta: segundo entrevista concedida pelo presidente e CEO da Kering François-Henri Pinault, a Gucci lançará a coleção em junho ou julho de 2019.

“O universo extraordinariamente rico e único de Alessandro Michele reflete o espírito de nossos tempos. Não tenho dúvidas de que as joias que ele está criando para a Gucci farão bem ao mercado”, afirmou Pinault. O CEO acrescentou que agora que a Kering se estabeleceu como uma empresa líder em moda e artigos de couro, seu foco está mudando para jóias e relógios.

Na entrevista, citada por Rough & Polished, Pinault disse: “As duzentas peças, com muitas pedras preciosas coloridas, serão feitas na Itália”. Mais detalhes não foram dados pela Gucci, embora Kering tenha confirmado o lançamento.

De acordo com os dados mais recentes, a Gucci está entrando no mercado quando está prosperando. A pesquisa global de mercado de luxo e jóias da Alrosa para o terceiro trimestre de 2018 mostrou um aumento de 4% ano a ano nas vendas globais de jóias com diamantes. Um aumento idêntico de 4% é relatado na América do Norte, o maior mercado de jóias com diamantes.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado