Van Cleef & Arpels se volta às estrelas em nova coleção de relógios

A nova série inclui 12 relógios femininos com signos do zodíaco

Débora Rodrigues

A Van Cleef & Arpels está lançando os relógios Lady Arpels Zodiac Lumineux, além de novos itens de joias sob a brilhante coleção Snowflake. A nova série inclui 12 relógios femininos do zodíaco. Ela se junta à coleção masculina Midnight Zodiac Lumineux que a marca apresentou no Salão Internacional da Alta Relojoaria, com ambos representando a beleza das constelações iluminadas e da natureza. O mostrador do relógio Capricórnio, por exemplo, apresenta ouro amarelo, esmalte azul brilhante, safira azul, esmalte verde translúcido e diamantes.

A coleção Snowflake incorpora quatro novas peças incrustadas de diamantes que se assemelham a uma paisagem coberta de neve. Os novos itens incluem dois clipes e dois colares transformáveis, todos com ouro branco, diamantes e platina.

Na coleção masculina, eles apresentam caixas de ouro branco e ricos mostradores de esmalte azul com moldura de ouro branco esculpida para formar os signos do zodíaco. Os relógios das mulheres são um pouco mais ornamentados. Os estojos também são de ouro branco, mas totalmente montados com diamantes de tamanhos variados e vêm com mostradores com trabalhos de esmalte multi-colorido muito mais elaborados que correspondem a um signo específico do Zodíaco. O Leão de cor dourada e o Touro em tons de esmeralda são expressões particularmente belas do tipo de esmaltação que a Van Cleef & Arpels tornou muito conhecida em seus relógios.

Mas onde ambas as coleções fazem sua diferenciação e deixam sua marca é com uma complicação eletromecânica que ilumina os mostradores através do princípio da piezoeletricidade, que vimos pela primeira vez na coleção Midnight Nuit Lumineuse 2016. Ao pressionar o botão na parte inferior esquerda de um desses modelos, ele começará a vibrar e emitirá luz através de quatro a seis delicadas contas de esmalte na superfície do mostrador. Tudo dura apenas três ou quatro segundos e, no final desse período, as contas começarão a piscar antes de escurecer. Não há capacitor, não há bateria. A eletricidade usada para alimentar alguns LEDs pequenos dentro de cada relógio é derivada da vibração de uma pequena tira de cerâmica dentro de cada relógio. A energia usada para cada iluminação do mostrador vem puramente da pressão do botão.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado