Hamilton defende suas joias como parte de sua identidade

Polêmica quase faz automobilista não participar do GP Miami, que aconteceu ontem

Quem acompanha Lewis Hamilton sabe que as joias fazem parte constante de seus looks, em qualquer ocasião. E a possibilidade de ele não poder se expressar por meio de seus acessórios pôs em xeque a sua participação no Grande Prêmio de Miami, que aconteceu ontem no Autódromo Internacional de Miami.

Na última sexta-feira, o automobilista protestou contra o regulamento da FIA que proíbe os pilotos de usarem joias nas corridas. “Se eles me impedirem, que assim seja. Temos um piloto reserva, então estamos prontos e preparados”, disse o heptacampeão na coletiva de imprensa no dia 06, se referindo a Stoffel Vandoorne ou Nyck de Vries. “De qualquer forma, há muito o que fazer nesta cidade”, completou.

Durante a entrevista, Hamilton ostentava três relógios, oito anéis, quatro correntes e dois pares de brincos, além de um piercing no nariz. CHANDAN KHANNA/AFP/JC

Neste ano, a FIA decidiu reforçar a regra de 2004, que proíbe que pilotos usem acessórios como estes em corridas, mas que nunca foi efetivamente fiscalizada. “A presença de joias pode retardar, devido ao risco de ‘enroscar’, a remoção emergencial de equipamentos de segurança do motorista, como capacete, balaclava e macacão. No caso em que imagens médicas são necessárias para informar o diagnóstico após um acidente, a presença de joias no corpo pode causar complicações e atrasos significativos”, declarou a Federação Internacional do Automóvel.

O piloto da Mercedes, então, comunicou que estaria “disposto a assinar uma renúncia” para “tirar a responsabilidade” do órgão regulador do esporte, caso houvesse algum problema de segurança relacionado a suas joias.

“Estou há 16 anos no esporte. Uso joias há 16 anos. No carro, só uso os brincos e o piercing no nariz, que não dá nem para remover. Então desnecessário entrarmos nessa briga”. E ainda defendeu: “É sobre individualidade e ser quem você é”.

A corrida

Para a felicidade dos fãs e dos amantes de joias, o heptacampeão mundial esteve nas pistas, chegando em sexto lugar.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado