Harley-Davidson ganha diamantes e se torna a moto mais cara do mundo

360 diamantes cobrem o novo objeto de desejo da marca

Por Gabriel Moura

Os apaixonados pelas motocicletas Harley-Davidson não esperavam por mais essa surpresa. A marca icônica, sinônimo de design e potência, acaba de ganhar uma edição na cor azul que vem coberta de diamantes, a Blue Edition. Curiosos podem conhecer o modelo que está estacionado dentro da vitrine da Bucherer’s shop-in, em Londres, pelas próximas semanas. Depois ela passará pelas outras lojas europeias da Bucherer.

E ela será única. A motocicleta Blue Edition foi uma ideia concebida pela joalheria e relojoaria suíça Bucherer Fine Jewellery, que desafiou o construtor de motos personalizadas Harley-Davidson Bündnebike a customizá-la. O modelo Softail Slim com motor V-twin possui 360 diamantes, incluindo uma gema de 5,4 quilates inserido dentro de uma cúpula de vidro blindado e um relógio Patravi TravelTec II avaliado em 35 mil euros, embutido em dois cofres localizados no tanque.

Todos os detalhes da nova motocicleta fazem dela única. O modelo azul-metálico conta ainda com algumas peças e parafusos banhados a ouro. E como se não bastasse, ela também é a única no mundo com iluminação interna. Luzes de LED resistentes ao calor foram implantadas no motor, que possui uma abertura para que fiquem aparentes. Para a pintura, os criadores utilizaram uma técnica mantida em segredo, mas disseram apenas que para chegar ao tom azul celeste foram usadas seis camadas de azul iridescente.

A Blue Edition foi avaliada em aproximadamente US $ 1,8 milhão e por isso já ganhou o título de motocicleta mais cara do mundo. Por esse valor seria possível levar para casa uma Ferrari LaFerrari de US $ 1,4 milhão e ainda ter combustível suficiente para dirigir ao redor do mundo. E a Bucherer está comercializando a motocicleta como parte de sua série de relógios Blue Edition. Cada detalhe da moto, ou seja, todos os elementos metálicos encontrados, foram produzidos, soldados, batidos, retificados e polidos à mão pela oficina da Harley-Davidson Bündnerbike. Para o projeto, foram necessárias oito pessoas, que trabalharam em torno de 2.500 horas para montar.

Na moto, ainda há um cofre retrátil – caso você precise guardar com segurança diamantes, esmeraldas, pérolas e outros objetos. “Temos o prazer de poder contribuir com nossa longa experiência para criar relógios e produtos exclusivos que estão disponíveis exclusivamente na Bucherer”, disse Patrick Graf, diretor comercial da Bucherer. “Isso nos permite atrair clientes em todo o mundo que querem se destacar da multidão e viver o estilo de vida da Blue Editions“.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado