Hermès lança coleção de joias que são carícias para o corpo

Coleção expressa sensações e emoções do corpo

Por Caroline Sanches

Creditos: Ange Leccia/Hermes

Imagine joias que revelam para o mundo exterior as mudanças sutis causadas por nossas sensações e emoções? Essa foi a ideia que Pierre Hardy , diretor criativo de joias da Hermès teve para criar a nova coleção da grife.

Com 45 peças, a nova coleção foi batizada de Lignes Sensibles. Segundo Hardy, a inspiração veio de instrumentos como estetoscópios que amplificam as vibrações fisiológicas, transformando os mais tênues traços de vida em algo quase milagrosamente legível.

Cada peça foi projetada para ficar em contato com o usuário como uma carícia. O design geométrico das joias exigiu muito da fabricação, de modo a garantir o conforto de quem as usam.

Até os materiais foram escolhidos de modo a se harmonizar com a pele e, em alguns caso, transbordar sobre ela.  Como resultado, a coleção privilegia ouro rosa e diamantes, que Hardy escolheu por sua capacidade de amplificar o esplendor natural, assim como cabochões em tons matizados e mutáveis: turmalina azul, quartzo fumê, e pedras da lua creme. Lindas de ver, usar e sentir.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado