IBGM lança curso online de gemologia

A iniciativa visa capacitar os profissionais do setor, particularmente as equipes de venda das joalherias

O Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), promotor da FENINJER, acaba de lançar o curso online ‘Introdução à Gemologia’. A iniciativa visa capacitar todos os profissionais dos segmentos de joias e gemas, particularmente, as equipes de venda das joalherias.

Com noções básicas de gemologia descritiva, o curso aborda os principais temas que envolve o mundo das pedras preciosas como nomenclaturas, classificações de qualidades e propriedades de diamantes, gemas coradas e orgânicas. Trata-se de um conteúdo que permitirá aos vendedores prestar melhor atendimento aos clientes, alinhando o storytelling das coleções a esse conhecimento técnico sobre as gemas de cada produto.

Ministrado pelo gemólogo Daniel Berringer, o curso contempla 20 aulas gravadas, divididas em 03 módulos (Diamantes, Gemas Coradas e Gemas Orgânicas), além de 01 módulo extra com Pdf´s, recomendações de livros e quiz para testar o conhecimento.

Ao adquirir o curso, o acesso é ilimitado por 6 meses. Segundo Erica Mendes, gerente de comunicação e marketing do IBGM, “o lançamento no início de novembro desse curso, que tem duração de 1h35m, permitirá que as joalherias reciclem os conhecimentos de seus colaboradores de olho nas vendas de Natal e do próximo Dia das Mães”. 

A inscrição pode ser feita clicando aqui. O Instituto informa que seus associados têm 30%.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado