Joalheria Autoral ganha espaço em galeria inaugurada em São Paulo

Dirigida pela empresária Vera Havir, a New Gallery tem como princípio explorar a Joalheria Autoral Contemporânea, por meio de exposições e atividades voltadas para a educação

Da redação

Arte pouco explorada no Brasil, a Joalheria Autoral Contemporânea ganhou forma através da New Gallery, espaço recém-inaugurado em São Paulo, que promoverá a produção de artistas nacionais e internacionais. O espaço abre espaço para exposições de artes coletivas e individuais, performances, gastronomia, moda e música, tudo regado à arte.

Além de um espaço educativo voltado para workshops, o local também disponibiliza palestras e orientações de projetos, visitas a coleções particulares, formação de colecionadores em arte, apresentação de conceitos de arte voltados para crianças e tours guiados a feiras de artes, exposições e museus nacionais e internacionais.

“Nosso objetivo é promover a Arte Contemporânea através da Joalheria Autoral, representada pela arte de se vestir e muito enfatizada em países de primeiro mundo, como Europa e EUA. A joalheria contemporânea ganha vez através das peças desenvolvidas com exclusividade por artistas conceituados, nacional e internacionalmente, utilizando materiais orgânicos para desenhar peças. Há criações exclusivas com madeira carbonizada, cera, fibras, arame, ímãs, cerâmica, vidro, concreto, pedras semipreciosas, resina, cordão e outros materiais. Uma verdadeira obra de arte que deve ser ressaltada” destaca Vera Havir.

A inauguração da New Gallery foi marcada através da exposição “Em Sintonia, Arte de Vestir”, que conta com a exposição dos trabalhos de 14 artistas renomados no cenário contemporâneo, focados em esculturas onde o corpo é o suporte. A curadoria é de Miriam Mirna Korolkovas e os artistas expositores são André Lasmar, Chrissie Barban, Cristina Dias, Elan Santos, Germana Arthuso, Lu Barros, Ludimyla Louise, Miriam Pappalardo, Patricia de Paula, Paula Mourão, Rosana Boniconte, Seizo Soares, Miriam Mirna Korolkovas e a própria Vera Havir.

A New Gallery está aberta ao público de terça à sexta-feira, das 10h às 18h e aos sábados das 10h às 15h. O espaço fica na Rua Padre Garcia Velho, 173, Pinheiros, em São Paulo. Para saber mais, visite o site www.newgallery.com.br

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado