Joalheria cria sistema de rastreio de suas joias

O sistema permite verificar a origem dos materiais de cada peça e seu processo de fabricação

Por Clara Lemos

sistema joalheria Tous
Sistema de rastreio joalheria Tous/ Foto: Divulgação

A tecnologia chegou de vez ao setor joalheiro e cada vez surgem inovações. A joalheria espanhola Tous lançou um sistema próprio de rastreio e verificação dos materiais de suas joias e processo de fabricação, inaugurando uma nova tendência para o setor.

A empresa criou o sistema de rastreio que, por meio de QR Code que acompanha as joias, será possível rastrear seus materiais. O sistema começa a operar a partir de abril e conta com a parceria da Tracemark, empresa especializada em rastreio de joias, e já testou a nova tecnologia na coleção de natal Teddy Bears Stars. 

Além de se assegurar sobre a procedência dos metais preciosos, o cliente terá acesso também aos certificados de ouro ético, disponibilizado pela Responsible Jewellery Council (RJC). 

Os diamantes usados pela marca possuem o certificado do Processo Kimberly, que garante que eles não advêm de áreas de conflito. O sistema de rastreio terá também um componente interativo onde poderão ser visualizados os processos de confecção das peças, nas diferentes oficinas da joalheria.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado