Designer de joias paraense lança coleção em Miami

A nova coleção de Elza Pimenta é inspirada na cultura afro-brasileira

Por Clara Lemos

Elza Pimenta designer de joias
Coleção Ilê Axé SS 2021. Foto: Reprodução/ Instagram @jlrylab.el

Elza Pimenta é o nome por trás da marca de joias JLRY LAB.EL, que tem sede em Miami e utiliza pedras brasileiras e ouro certificado em suas criações. A designer paraense acaba de lançar a coleção Ilê Axé SS 2021, que é inspirada na cultura afro-brasileira, trazendo elementos de suas crenças e inspirações como forma de representatividade. Para criar a coleção, que contém brincos, colares, pulseiras e anéis, Elza utilizou turmalinas, safiras e esmeraldas, além de ouro reciclado.

A ideia de criar a coleção surgiu como forma de retorno às origens afro-brasileiras que Elza carrega. A coleção traz joias minimalistas, prezando por formas orgânicas e naturais, principalmente das pedras, e detalhes em ouro rosa, amarelo e branco. As influências de símbolos das religiões africanas estão presentes nas joias da coleção por meio de colares de fios de contas e pingentes com dizeres.

Os fios de contas que Elza utilizou para criar a coleção são uma forte inspiração da cultura africana, uma vez que são usados com sentidos religiosos, com cores diversas e materiais valiosos ou não.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado