Joalheria promove caça ao tesouro para ajudar limpeza de praia

Ação pretende associar imagem da empresa às causas ambientais e, com isso, atrair público

Por Débora Rodrigues

Envolvida pelas causas ambientais, a marca de joias especializada em peças de prata Dollie Jewellery está unindo forças com o centro ambiental Ebb & Flo para criar uma caça ao tesouro com fins sustentáveis. A ideia é apostar nessa corrida para manter uma praia localizada em Cleethorpes, no Reino Unido, limpa e, de quebra, associar a marca do público atento às questões ambientais.

A tentativa de levar o maior número de pessoas para a praia e ajudar a coletar lixo tem um atrativo a mais. A joalheria criou 300 conchas de bronze que serão espalhadas aleatoriamente pela superfície da praia na manhã da limpeza. As pessoas são encorajadas a caçá-las e poderão ganha-las de presente, no final. Primeiro, as peças serão então amarradas em uma corda para fazer uma pulseira de amizade. O participante só poderá ganhar o item se coletar três itens de lixo de praia.

A casa de fundição Weston Beamor, produtora das conchas de bronze, doou também dez conchas de ouro de 9 quilates para aquecer a disputa de caça ao tesouro. A diretoria da Dollie Jewellery, Karen Webb-Meek, diz que a praia onde acontecerá o evento foi selecionada por uma causa justa. “Usamos muito o local em fotos para promover nossa marca nas redes sociais, queríamos encorajar as pessoas a cuidar desse lugar incrível”, revelou.

As dez conchas de ouro sólido serão identificadas com um pedaço de corda orgânica atada ao casco. O bronze e o ouro são materiais orgânicos naturais e quaisquer peças não encontradas não prejudicarão a praia ou o meio ambiente, mas acabarão por se desgastar e tornar-se parte da própria praia.

Uma vez que os caçadores de tesouros tenham recolhido lixo e encontrado uma concha, poderão visitar a loja de joias patrocinadora do evento e seu achado será transformado gratuitamente em uma pulseira de amizade.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado