Joias históricas da filha adotiva de Napoleão serão leiloadas pela Christie’s

Coleção revela a beleza de safiras e diamantes poderosos

Por Caroline Sanches

Foto: Divulgação/Christie’s

Para a história, Napoleão Bonaparte será sempre um dos maiores líderes da França. Para a joalheria, um grande colecionador de joias fantásticas. Mais uma vez a Christie’s levará parte do acervo que pertenceu à família do imperador. Dessa vez irão à venda peças que pertenceram a sua sua filha adotiva, Stephanie de Beauharnais.

O lote tem tudo para fazer vibrar o desejo dos amantes da alta joalheria. Conta com 9 peças, entre colares, brincos, tiaras e broches, todos feitos em safira e diamantes. As preciosidades foram recém-descobertas e serão leiloadas em 12 de maio.

De acordo com documentos, as joias desse acervo foram um presente da prima de Stephanie, Hortense de Beauharnais, filha da Imperatriz Josephine e de seu primeiro marido Alexandre de Beauharnais, vítima na Revolução Francesa.

Nascida em 28 de agosto de 1789, Stephanie perdeu a mãe quando tinha apenas dois anos. Vivia em um convento de freiras no interior da França, até que sua tia, Josephine, esposa de Napoleão, a levaram para morar com eles. 

O imperador não tinha herdeiros legítimos e adoção veio em bom tempo para reforçar alianças políticas. Ela então se casou com Charles, o grão-duque de Baden, e tiveram 5 filhos.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado