Joias para o rosto despontam como tendência nas passarelas

A Gucci e a Chanel apresentaram nos seus últimos desfiles joias para serem usados no rosto na forma dos seus logos. Será que a moda pega?

 

Limitados a pequenos enquadramentos em telas de Zoom por mais de um ano, muitos buscaram na moda uma forma de se destacar da cintura para cima, já que é a parte que nos mostramos nas videoconferências. Maxi acessórios, como brincos e colares, e blusas de manga bufantes, por exemplo, estão em alta. 

 

Chanel cruise 2022 (Foto: Divulgação)

Agora, as passarelas estão sugerindo mais uma maneira de se expressar: joias de monograma. Mas são se trata apenas do brinco em forma de triângulo da Prada. Tanto a Gucci, quanto a Chanel, estão trazendo a logomania de volta em forma de joias para o rosto, que foram exibidas nos seus mais recentes desfiles. 

Desfile da coleção Aria da Gucci (Foto: Reprodução/ Instagram)

Enquanto a casa italiana criou um piercing com seus Gs entrelaçados que foi preso no septo da modelo; a Chanel fez um anel para os lábios na forma do seu clássico logo adornado com cristais. Em conversa com Hamish Bowles da Vogue americana, a diretora criativa Virginie Viard disse que o acessório foi uma homenagem a Stella Tennant, modelo favortita de Karl Lagerfeld que morreu em dezembro, e era conhecida por seu piercing no septo nos anos 90. Além de adicionar uma influência punk à moda elegante.

Chanel cruise 2022 (Foto: Divulgação)

E será que a moda pega? Talvez as joias para o rosto sejam para as mais ousadas – ou para os experientes em mídia social, afinal, um beijo de cristal da Chanel ficaria bem no Instagram! 

Fonte: Vogue

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado