Kate Middleton usa joias emblemáticas na despedida do príncipe Philip

As joias pertencem ao acerto da rainha Elizabeth e já foram usadas pela princesa Diana

Por Clara Lemos

Kate Middleton no funeral do príncipe Philip. Foto: Reprodução

Na despedida do avô do marido, príncipe Philip, que faleceu dia 9 de abril aos 99 anos, Kate Middleton usou joias simbólicas da família real. O colar de pérolas e diamantes e os brincos de pérolas pertencem à avó do seu marido, a rainha Elizabeth. A escolha de joias do acervo da rainha demonstra a ligação sentimental de Kate com a família real, e como forma de relembrar a trajetória da rainha, que viveu ao lado do príncipe Philip por 74 anos.

O colar com quatro fios de pérolas e um fecho de diamantes foi encomendada pela rainha à joalheria Garrad e confeccionado com pérolas ganhadas de presente do governo japonês na década de 70. A rainha usou a joia em algumas ocasiões especiais, como uma visita à Bangladesh na década de 80 e o aniversário de 70 anos da ex primeira-ministra britânica Margaret Thatcher. O colar foi usado também por princesa Diana em algumas ocasiões.

Já os brincos de pérolas usados por Kate na cerimônia foram um presente de casamento do Hakim de Bahrein à rainha Elizabeth em 1947. Kate já foi vista usando a joia em duas outras ocasiões, o Remembrance Sunday de 2016 e 2019, cerimônia onde os britânicos relembram as vidas perdidas em guerras e conflitos desde a Primeira Guerra Mundial.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado