Maior caverna de cristais da Europa abrirá ao público

Localizada na Espanha, a gruta se transformará em um passeio imperdível para os amantes de gemas

Gabriel Moura

O público está festejando a abertura da maior caverna de cristais da Europa, e os amantes de gemas também. A partir de julho, mas sem data definida, será possível visitar o Geode do Pilar de Jaravía, localizado em Pulpí, Espanha, e conferir uma das mais incríveis maravilhas da geologia. Cercado por grandes cristais brilhantes, a área impressiona pela riqueza e beleza gemológica, sendo um passeio que impressiona e desperta curiosidade pelo mundo das gemas.

Essa imensa maravilha da natureza tem forma de funil e ocupa uma cavidade de 8 metros de comprimento, 1,8 de largura e 1,7 de altura, e está localizado a cerca de 60 metros de profundidade, coincidindo com o nível do mar. Seus cristais medem até 2 metros de comprimento, o que faz com que seja um fenómeno único em todo o mundo. Esse tesouro é considerado o segundo maior do mundo já descoberto. O primeiro está localizado no México, em Chihuahua, mas as condições atmosféricas impossibilitam a visitação, já que a temperatura chega aos 58 ºC.

A prefeitura da cidade está finalizando as obras que irão transformar essa mina abandonada em uma atração turística totalmente segura e acessível. O objetivo deste projeto ambicioso vai além da possibilidade de admirar os cristais. A ideia é criar um museu temático mostrando como era o funcionamento da mina, que operou de 1869 até meados de 1970, e as riquezas da gemologia.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado