Marca da De Beers lança loja pop-up na Flórida

Proposta da Lightbox é focado no lado educacional para explicar o que é um diamante cultivado

Débora Rodrigues

Os brasileiros que visitarem a Flórida poderão conhecer a Lightbox Jewelry, marca de diamantes cultivada em laboratório da De Beers, que acaba de instalar sua terceira loja pop-up na quinta-feira no Aventura Mall, perto de Miami.

As duas primeiras pop-ups estão localizadas em Nova York e em Los Angeles e a Lightbox escolheu a Flórida como seu próximo destino depois de realizar uma pesquisa, marketing junto a seus clientes. E a proposta vai além: mostrar às pessoas o que é um diamante cultivado em laboratório e o processo de fabricação, até chegar a adornar uma joia.

O diretor executivo da marca, Steve Coe, disse que a maioria das pessoas precisa entender melhor esse processo para deixar de ter preconceito. “Decidimos focar no lado educacional, para explicar às pessoas o que é um diamante cultivado. Existe toda uma gama de aplicativos de tecnologia que, acredito, a maioria das pessoas não tem conhecimento.”

A pop-up da Lightbox traz em seu interior as mais recentes joias de diamante cultivadas em laboratório: coleções de colares, brincos, pulseiras e anéis. O espaço interativo possibilita que as pessoas aprendam sobre a ciência por trás do processo. Os clientes podem lidar com discos de diamante produzidos em laboratório, produzidos pela Element Six, a subsidiária de produção sintética da De Beers. A Element Six há 30 anos produz materiais sintéticos para fins industriais, muito antes de o material ser aperfeiçoado para pedras preciosas.

Além de joias, a pop-up também venderá algumas peças de decoração. Essas lojas pop-up fazem parte de uma experimentação que  a Lightbox está fazendo como parte de sua pesquisa para instalar futuras lojas físicas. As pop-ups estão dando à marca uma visão valiosa sobre diferentes mercados.

Uma das pesquisas feitas pela marca, por exemplo, mostrou que a Lightbox está tendo mais sucesso com diamantes azuis e rosa do que o previsto. Aproximadamente metade das vendas on-line são pedras coloridas. Os clientes estão interessados em novos tons, novas peças coloridas.

A Lightbox, que atualmente fabrica seus diamantes em laboratório no Reino Unido, abrirá uma nova fábrica nos EUA, visando aumentar a produção para 200 mil quilates até o final do ano.

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