Trend Alert Fashion Week

Confira as tendências que despontaram nos desfiles internacionais dessa temporada

Gabriel Moura

A grande temporada dos desfiles internacionais ainda está bombando, mas as apresentações que aconteceram em Nova Iorque e Londres já revelaram que vêm tendências fortíssimas por ai. Inclusive nas joias, que roubaram os holofotes em várias apresentações e deram um toque todo especial aos looks. Confira, a seguir, algumas das influências que dominaram entre as grifes mais glamourosas do planeta.

Colors 

Pode redobrar o estoque de gemas coradas, pois a tendência de misturar várias cores em uma mesma joia ainda vai longe. Agora, as gemas estão ainda mais robustas e impactantes, formando blocos de cores contrastantes, no melhor estilo Color blocking. Foram vistas nas passarelas joias florais e de contas no desfila de Ulla Johnson, pedras preciosas em Brandon Maxwell e cores marcantes em Marc Jacobs e Ports 1961. Tudo muito alegre, exuberante e sofisticado.

                 

Pérolas

As pérolas vem ainda mais fortes em 2020. A gema apareceu em quase todas as formas, em peças clássicas e super modernas, e também em  brincos longos a colares em camadas e até em acessórios de cabeça. Muitas grifes investiram na Rainha das Pérolas em brincos enormes, especialmente argolas e também em modelos exuberantes para serem usados em uma única orelha.

        

Correntes de grandes dimensões

As correntes ficaram cada vez maiores nas passarelas da primavera. Brandon Maxwell enviou versões brilhantes e gigantes (algumas completas com brincos de corrente iguais) pela passarela, enquanto Zimmermann colocava colares de correntes enormes com contas de brilhantes. Além de correntes de metal, os desfiles mostraram que estão de volta os colares com elos enormes esculpidos em gemas e outros materiais. A inspiração é toda dos anos 90.

               

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado