Millennials investem em média 5 mil dólares em anel de noivado

Tradição conseguiu se manter viva entre esse público

Débora Rodrigues

O preço que a geração do milênio se dispõe a investir em um anel de noivado não tem variado nos últimos anos, segundo pesquisa realizada pela WeddingWire, divisão on-line da The Knot Worldwide que opera mercados on-line para a indústria de casamentos em 14 países, incluindo EUA, Canadá, Espanha, Itália, França, México, Brasil e Índia. Mas apesar disso, os jovens dessa geração estão mais abertos a escolher anéis com pedras diversificadas e não apenas os tradicionais diamantes.

Em 2018, o valor médio que os casais dessa geração gastaram em anéis de noivado foi de US $ 5 mil, mesma quantia já apontada em levantamentos feitos nos anos 2017 e 2016, em levantamentos feitos pelo WeddingWire. O grupo pesquisou cerca de 18 mil casais que acabam de se casar para prever as tendências futuras desse setor.

Enquanto o custo de um anel permaneceu o mesmo, os casais se tornaram mais abertos para escolher uma pedra diferente: 71% escolheram os diamantes como pedra principal, comparado a 74% em 2017. Em 2016, esse tópico não foi incluído no mesmo levantamento.

Metade dos casais prefere comprar o anel em uma loja física e 20% deles vai junto para escolher o anel. O principal fator que determina qual empresa um casal escolhe comprar é o preço, seguido de avaliações feitas por outros consumidores. A maioria dos casais prefere comprar de uma empresa com avaliações negativas e positivas do que de uma que não tenha nenhuma apontamento, de acordo com a pesquisa. Fotos online da mercadoria também são consideradas importantes.

Quando se trata da proposta, os dados revelaram que dezembro é o mês mais popular para pedidos de casamento, com o Natal sendo o dia número um na escolha dos entrevistados. No entanto, metade dos que fazem a proposta compram o anel mais de dois meses antes de fazer a pergunta.

Em média, um casal gastará cerca de US $ 29 mil em uma cerimônia de casamento e recepção. Isso inclui uma média de US $ 1.900 em alianças de casamento e US $ 300 para joias variadas.

Os millennials também são os melhores anunciantes para uma marca, com 52% enviando fotos do seu anel para amigos e familiares, e 64% postando fotos em sites de mídia social, observou a pesquisa.

De acordo com o WeddingWire, os casais milenares querem que essa experiência seja compartilhada entre todos de sua rede. E mesmo que o momento seja privado, a realidade é mostrada por meio de uma imagem: a visão do anel a ser compartilhada nas mídias sociais para que todos vejam dentro de algumas horas.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado