Moeda de prata comemora música de John Lennon e Yoko Ono

Objeto imortalizará Give Peace a Chance, um hino anti-guerra escrito pelo casal em 1969

Gabriel Moura

As letras e músicas de John Lennon inspiram gerações, mas agora ele e a esposa Yoko Ono estão no centro de outra tendência. A Royal Canadian Mint, uma das maiores e mais versáteis instituições de cunhagem do mundo, anunciou o lançamento de uma moeda de prata que imortalizará a música Give Peace a Chance, um hino anti-guerra escrito pelo casal em 1969.

A música encantou gerações de pacifistas de todo o mundo. Ela foi gravada ao vivo na suíte do casal no Queen Elizabeth Hotel, no centro de Montreal, no seu famoso leito de paz. Agora, 50 anos depois, graças a um acordo com a Epic Rights, agente de licenciamento global de John Lennon, a Casa da Moeda imortaliza esse momento importante na história canadense de música com uma bela moeda de prata, saudando o talento artístico e o ativismo social de Lennon e Ono.

“Para gerações de canadenses, a música e as letras de John Lennon e Yoko Ono são uma fonte de diversão e inspiração”, disse Marie Lemay, presidente da Royal Canadian Mint. “Estamos muito satisfeitos por ter produzido uma peça que destaca a ligação especial entre o Canadá e John e Yoko, bem como a mensagem de paz do famoso casal”.

A moeda comemorativa ao 50 º aniversário da Bed-in for Peace é uma moeda de prata pura de 99,99%. Em seu verso, reproduz a famosa fotografia em preto-e-branco de Ivor Sharp, com John Lennon e Yoko Ono, durante seu descanso para a paz. Vestidos de pijamas e ambos segurando uma rosa, eles estão sentados em uma cama atrás da qual estão instalados cartazes pacifistas feitos à mão.

A circulação mundial é limitada a mil cópias, à venda por US $ 99,99 cada. O item pode ser encomendado diretamente do Mint. Colecionadores das moedas dessa casa tão famosa e do casal estão contando os dias para conseguir uma delas.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado