Novo livro conta a história dos diamantes através do tempo

Ele traça a relação dos humanos com a pedra preciosa há milhares de anos

Por Clara Lemos

Imagem: Divulgação

O livro “Diamonds Across Time: Facets of Mankind“, compilado e editado pelo curador-chefe do Museu Mundial do Diamante, o renomado especialista em joias Usha R. Balakrishnan, conta a história dos diamantes através do tempo. São 432 páginas e 309 ilustrações, muito detalhistas e coloridas. Ele traz as principais coleções de joias e designers, o comércio, o espectro de cores de diamantes e joias lendárias, contando de maneira abrangente a relação dos humanos com a pedra preciosa.

O livro reúne histórias que revelam os muitos significados do diamante e como as emoções e crenças humanas se refletem em suas facetas. O volume traz imagens preciosas e incríveis de gemas e joias raramente vistas de perto e reconstruções de diamantes históricos, feitas com a ajuda de tecnologias de ponta.

“O estabelecimento do Museu Mundial do Diamante marca o primeiro passo na longa jornada para reacender a paixão pelos diamantes, narrar tradições, explorar culturas e mostrar a relevância eterna da beleza, mesmo nos tempos atuais”, escreveu o fundador do Museu, Alex Popov, no prefácio.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado