O ponto de interrogação da Boucheron

Famoso colar da grife ressurge em nova interpretação

Por Cláudia Santana

Até que ponto um grande ícone pode ser melhorado? A Boucheron não foge a essa pergunta e lança mais uma versão do seu famoso colar em forma de ponto de interrogação. A criação, que foi apresentada pela primeira vez pela grife francesa em 1879, agora ressurge atualizada em designs ainda mais inspiradores.

A peça de destaque da coleção é a “Plume de Paon”, uma joia decorada com diamantes de diferentes facetas, e ainda ostenta uma safira birmanesa de 10,98 quilates. Outro modelo da linha privilegia as esmeraldas, que brilham lindamente num design tropical. Para as mais românticas, a Boucheron criou a Nuage de Fleurs, um colar que reproduz delicadas flores de hortênsia, num trabalho artesanal que revela toda a maestria dos joalheiros da casa.

E para mostrar que a grife não é especialista apenas em joias figurativas e excessivamente complexas, a Boucheron traz ainda um colar para ser usado todos os dias e não apenas em produções luxuosas. A marca manteve a essência do design original do ícone, com suas curvas sensuais, traçando uma linha com diamantes e 11 perolas cultivadas. Uma peça mais simples se comparada às outras da coleção, mas ainda assim irresistível.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado