Ouro e prata em moedas 3D

Canadá terá novas moedas 3D cunhadas com metais nobres

Sempre em busca de inovações no design e engenharia de moedas, a Royal Canadian Mint – responsável pela cunhagem e distribuição das moedas de circulação do Canadá – ultrapassou seus limites ao lançar suas mais novas moedas em prata e ouro, que ganharam relevos e efeito 3D.

A casa continua a cunhar as moedas do Canadá para uso geral, mas também se tornou líder mundial em tecnologia de novas moedas colecionáveis ​​e de investimento. Depois da nova tecnologia em moedas holográficas e moedas coloridas, suas últimas ofertas incluem peças em prata, tridimensionais. Criadas em uma variedade de imagens, as novas ofertas expandem o limite criativo da casa da moeda. Mais esculturas em miniatura do que moedas reais, elas são o resultado de uma colaboração entre gravadores, ilustradores de histórias em quadrinhos e outros artistas.

Rotulado como “moedas de escultura”, um dos mais notáveis ​​é o C $ 100 (valor nominal) – SupermanTM The Last Son of Krypton. –- que vendeu a $ 1,199. Ela possui uma escultura 3D banhada a ouro do lendário super-herói emergindo da moeda. A criação que também leva prata esterlina é o resultado de uma colaboração entre o renomado artista de quadrinhos Jason Fabok e o gravador Mathew Porter. Infelizmente é tarde demais para conseguir um, pois as mil cópias foram rapidamente vendidas.

Outra oferta notável é a peça do valor C$ 50 com uma cauda da baleia, (varejo $ 549.95), criada em pedra-sabão, do artista Dave Zachary. A moeda e obra é composta de uma barbatana de baleia emergindo da camada de esmalte azul translúcido representando a água do Atlântico Norte do Canadá. Então, abaixo da superfície, está a imagem do corpo da baleia que mergulha. Apenas mil cópias da moeda de prata foram feitas.

Mas a casa tem outros destaques. Há, por exemplo, a Moeda de Prata $ 250 – The Voyageurs, uma espetacular moeda côncava de formato elíptico, em alto relevo. A cena dos intrépidos expedicionários que alimentaram o início do comércio de peles do Canadá, remando em um rio, é apresentada em incrível profundidade e dimensão. Um efeito similar também traz à vida a Moeda de Prata $ 30 – Natureza Dimensional: Urso Polar, que apresenta ao mundo a exclusiva técnica de pintura dimensional da Casa da Moeda. A ilustração do artista Tony Bianco de um filhote testando cautelosamente a rigidez de um bloco de gelo enquanto sua mãe e irmão navegam pelas águas azuis do oceano abaixo, vividamente simula a beleza da vida selvagem do Ártico em ação.    

A Royal Canadian Mint é reconhecida como uma das maiores e mais versáteis casas de moeda do mundo, oferecendo uma ampla gama de produtos de cunhagem especializados e de alta qualidade e serviços relacionados em escala internacional. Vale a pena conhecer cada um dos trabalhos que ela produz. Verdadeiras obras de arte em prata, ouro e moedas.

Oferecimento

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado