Ouro, platina e diamante tiveram alta nas vendas em 2017

Estudo revela que esse crescimento deverá se repetir nesse ano

As vendas de ouro, diamante e especialmente joias de platina aumentaram, de acordo com novas pesquisas publicadas pela De Beers, pela Platinum Guild International (PGI) e pelo World Gold Council (WGC). Todas as entidades afirmaram, ainda, que nesse ano o resultado deverá se repetir.

A pesquisa anual da De Beers apontou que as vendas de joias com diamantes nos EUA aumentaram 4% em 2017, passando para US $ 43 bilhões. A empresa credita os bons resultados à crescente fatia de mercado de pessoas que compram para si próprias, o que representou um terço de todas as joias de diamantes compradas no ano passado.

A De Beers observou que os EUA representam mais da metade do mercado mundial de joias de diamantes, de US $ 82 bilhões. As vendas globais de joias com diamantes subiram 2% no ano passado.

Já a PGI’s 2017 Platinum Jewellery Business descobriu que as vendas de joias de platina subiram 11% nos Estados Unidos. Isso marca o quinto ano consecutivo de vendas de platina que cresceram naquele mercado. A presidente da entidade, Jenny Luker, garante que foi um ano muito bom para a platina. Ela acrescenta que, embora a economia americana tenha desempenhado um papel importante nos resultados, grande parte do crédito tem que ir ao preço historicamente baixo do metal.

E enquanto joias de casamento continua a ser a base do mercado de platina, Jenny Luker diz que sua organização quer tirar proveito do crescente setor de auto compra, incentivando os fabricantes a produzir produtos de moda de platina. A PGI prevê que as vendas de joias de platina continuarão a crescer nesse ano e devem crescer entre 8% a 11%.

O relatório Tendências de Demanda de Ouro, do World Gold Council, também mostrou boas notícias, com as vendas de ouro subindo 3% e a demanda do quarto trimestre atingindo a maior alta em oito anos. Já o mercado global de joias de ouro aumentou 4% em 2017. Esse é o primeiro ano de crescimento desde 2013, de acordo com o WGC.

Oferecimento

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado