Quem é a designer de joias oficial da realeza britânica

Conheça a profissional que projetou algumas das joias mais famosas da realeza

Gabriel Moura

Imagine poder conhecer quem é a rainha da Inglaterra? Poucos têm esse privilégio. Agora, imagine então poder desenhar algumas de suas joias prediletas?

Uma das maiores fabricantes de joias britânicos compartilhou com o mundo algumas informações privilegiadas sobre a realeza. Elizabeth Galton, uma das mais cobiçadas designers de joias do mundo e diretora criativa da Mappin & Webb, é a responsável por criar muitas das joias usadas pela família real, nas mais diversas ocasiões.

O mundo tem visto de perto as peças de sua autoria. Uma das mais recentes e mundialmente cobiçadas foi um broche de cristal e ouro que ela desenhou exclusivamente para a rainha Elizabeth. Hoje, a diretora da Mappin & Webb ocupa uma posição cobiçada pelos melhores designers do mundo.  

E como é a relação com a realeza na hora de criar e mostrar suas criações? Segundo ela, tudo é feito de maneira bem impessoal. “Eu não coloquei o broche diretamente nela, porque há toda uma etiqueta e protocolos que não permitem que você toque em um membro da família real, mas nós apresentamos a peça junto com o artesão que a criou”, explicou Galton.  

Elizabeth também desenhou peças para Kate Middleton. Segundo ela, “Kate é muito bonita e obviamente realizada”. A duquesa, segundo ela, tem acesso à diversas coleções de joias do cofre da rainha. “Eu acho que isso demonstra a alta estima que a duquesa é mantida”, disse sobre o hábito da rainha de emprestar para Middleton suas joias pessoais.

A história de Elizabeh com a realeza começou em 2016, quando a designer procurou a instituição de caridade real, a Prince´s Trust. À época, a o organização celebrava seus 40 anos dedicados a melhorar as vidas de jovens ingleses. Foi assim que ela recebeu um impulso real em sua carreira. Na festa, ela pode conhecer a rainha e agradecer Charles pessoalmente pela oportunidade de ser uma das privilegiadas. “Foi excepcional vê-los juntos”, disse ela.

Galton, que é diretora criativa da Mappin & Webb, diz que se voltou para a Prince’s Trust quando ela tinha 18 ou 19 anos e começaria seus estudos na Central Saint. Escola de Arte Martins em Londres. Ali foi o ponto inicial para sua carreira de sucesso e junto à realeza britânica. E ela começou a lapidar os jovens que se tornariam suas principais joias.  

Durante a festa ela disse que a rainha perguntou sobre seu papel na Mappin & Webb, enquanto Charles “estava interessado no trabalho de mentoria que fazia, por entender que é preciso muito investimento, em termos de tempo, para se dedicar a ensinar”.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado