Relatório mostra Tendências da Indústria Joalheira Mundial

Entre os destaques está o fato de jovens consumidores usarem joias de grife para auto- realização e auto-expressão

Por Débora Rodrigues

Divulgado nesse mês, o Relatório Global Jewelry Industry Market Analysis & Forecast 2018-2023, mostrou que a demanda global por joias depende principalmente da renda disponível dos consumidores e do preço do ouro e da prata. E que empresas individuais geram receitas por meio de controle de custos e operações eficientes.

No documento foi apontado que as pequenas empresas, no entanto, podem competir oferecendo linhas de produtos exclusivas. Já grandes marcas têm a vantagem de oferecer uma linha de produtos mais ampla que atende às necessidades dos consumidores, mudando as demandas. Além disso, operações eficientes de distribuição e produção eficiente são as chaves para sua lucratividade.

O mercado de fabricação de joias é segmentado com base em tipos de produtos como ouro, platina, colares, brincos, pulseiras e broches entre outros. Outros produtos incluem pérolas, pedras e jóias de prata. As joias de ouro e platina, mostrou o relatório, representam a maior participação de mercado.

O principal fator que impulsiona o mercado de fabricação de joias é a crescente demanda por produtos de joalheria de consumidores em diferentes faixas etárias. Consumidores do sexo feminino, especialmente os consumidores mais jovens, estão impulsionando a demanda por produção de joias. O aumento constante da renda disponível dos consumidores globalmente é outro fator que impulsiona o crescimento do mercado de fabricação de joias.

O crescimento de joias de marca também é outro fator que está alimentando o mercado globalmente. Os consumidores consideram a joia de marca como um sinal de riqueza, emprestando-lhe um valor ambicioso. Os jovens consumidores usam joias de marca para auto-realização e auto-expressão. Além disso, a fidelidade à marca dos consumidores é outro fator que está impulsionando o mercado global de fabricação de joias.

A força do dólar é o principal fator por trás do aumento dos preços do ouro e da prata. Quando o dólar enfraquece, investidores de todo o mundo começam a vender a moeda e comprar ouro em troca como segurança. Devido a esse fator, a demanda por ouro aumenta, o que resulta em aumento no preço do ouro. Este fator representa uma enorme restrição no mercado de fabricação de joias. Além disso, a má condição econômica é outro fator que atua como um obstáculo ao mercado global de manufatura de joias. As fracas condições econômicas forçam os investidores a colocar seu dinheiro em ouro, devido a que o preço do ouro sobe.

O documento mostrou que geograficamente, o mercado de fabricação de joias é segmentado em quatro grandes regiões, como América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e Resto do Mundo (RoW). A América do Norte detém a maior participação de mercado na indústria de fabricação de jóias. Só os EUA respondem por quase 70% da receita do setor.

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