Relógios de luxo comemoram o ano novo chinês de 2021

Grifes apostam na renovação do ciclo em peças que celebram o Ano do Boi

Por Caroline Sanches

Foto: Unsplash

Já faz parte da tradição das grandes marcas lançar relógios para celebrar o ano novo chinês. Em 2021, o animal em destaque é o boi, que rendeu inspirações ousadas para várias marcas. Considerado um animal trabalhador, o boi é muito valorizado no oriente. Reza a lenda que as energias vinculadas a esse animal simbolizam fatores de superação, trabalho e certo esforço no empenho das realizações.

Foto: Divulgação

A Harry Winston levou a sério esse conceito e se superou no lançamento de um impressionante relógio de ouro rosa que a maison adicionou à sua coleção Premier. Uma silhueta poderosa de um boi com o casco esquerdo levantado no ar é desenhada em um mostrador vermelho feito de madrepérola.

A moldura e as alças do relógio são incrustadas com diamantes brancos de lapidação brilhante e uma joia de lapidação esmeralda destacada no centro do palco das 12 horas, que presta homenagem ao corte de diamante favorito do falecido Harry Winston. Este glamoroso relógio de pulso é limitado a apenas oito peças em todo o mundo. Por quê? O número oito é considerado um número da sorte na cultura chinesa.

Foto: Divulgação

Já a Piaget lançou um modelo que se tornou peça de colecionar. O relógio tem um mostrador que representa um boi projetado pela artista e esmaltadora Anita Porchet. A joia é feita à mão num primoroso trabalho de artesãos experientes. Piaget também combinou vermelho e ouro, duas cores que simbolizam boa sorte e prosperidade na cultura chinesa, para um relógio Limelight Stella extra especial, que vem em ouro rosa e apresenta uma complicação da fase da lua.

Foto: Divulgação

Louis Vuitton também entrou nas festividades e celebra o Ano do Boi com uma nova peça divertida, que adorna o novo queridinho da casa de luxo. Descontraído, o relógio de pulso vem com uma caixa de 42 mm decorada com a iconografia característica da marca. Para um toque exclusivo da grife, um boi com aparência de desenho animado é mostrado carregando uma bolsa com monograma da linha Malletier da marca. Um charme!

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado