Richard Mille cria relógio de safira

Marca substituiu o ouro pela gema

Gabriel Moura

A Richard Mille, empresa que produz relógios exclusivos, decidiu substituir os metais preciosos na criação de relógios com safiras. O ouro já havia perdido seu lugar de destaque nos relógios gemset ceramic e Carbon TPT®. Hoje, a marca expressa sua nova abordagem aos diamantes através da safira colorida.

O processo muito longo de fabricação começa com um estudo detalhado da composição da safira. A usinagem de cada peça de safira extremamente dura e resistente, de um bloco gigante, requer 40 dias de acabamento. Além disso, a estrutura profunda da safira também é examinada de forma a obter o tom exato de rosa, verde ou azul escolhido pela marca.

Definir cada elemento é um feito de engenharia real que requer um laser operando no micrômetro mais próximo. Isso leva o dobro do tempo em comparação com a cerâmica ou o carbono TPT®. Pontas em ouro vermelho ou cinza polido à mão, feitas separadamente, são então inseridas, criando várias configurações para manter uma linha delicada de diamantes. O tom cristalino da safira aumenta o sutil ritmo alternado entre o brilho das doze linhas de diamantes e o design emblemático da marca dos parafusos da caixa.

Este novo case destaca o movimento esqueletizado usado pela casa – em ouro cinza microjateado para as versões safira verde e azul e em ouro vermelho para a safira rosa. Da mesma forma, cada cor de safira corresponde a uma pedra ornamental específica no mostrador: nefrita para a safira verde, madrepérola para o azul e jaspe para a rosa. Um diamante completa cada coroa. A peça é enrolada automaticamente através de seu rotor de geometria variável em ouro vermelho de 18 quilates cravejado de diamantes, garantindo que o enrolamento se adapte aos movimentos do usuário. A pureza do calibre ecoa a do case, cada um complementando o outro para formar um relógio único que combina inovação e glamour.

“É uma técnica audaciosa, de beleza extraordinária, com o mais recente desenvolvimento da safira de gemset RM 07-02, a marca continua sempre a aprofundar sua expertise”, disse a empresa em sua página no Instagram. Os relógios Th estarão disponíveis nas cores verde, rosa e azul. Essa diversidade de cores tornou-se possível devido às mais recentes tecnologias de ponta que permitem estudar a estrutura dos cristais de safira.

 

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado