Rocketman traz joalheria luxuosa para as telas do cinema

Filme mostra os objetos de luxo de Alton John, especialmente peças da Chopard

Débora Rodrigues

A vida de Elton John virou filme. E o melhor para nós que amamos joias, é que a história gira em torno da vida extravagante de “Reg’s” – o nome verdadeiro de John é Reginald Kenneth Dwight – e uma grande parte apresenta seu amor pela da moda e objetos de luxo. Não por acaso, em 2015 o artista foi nomeado um dos 50 homens britânicos mais bem vestidos.

Por isso, não surpreende que o cantor de 72 anos tenha sido um colecionador de joias e relógios famoso e que já tenha limpado sua caixa de joias em duas oportunidades, em leilões oferecidos pela Sotheby’s London (1988 e 1993). No filme, o personagem de John admite estar viciado em fazer compras, entre outras coisas, durante uma sessão de terapia.

E como era de se esperar, a história apresenta várias peças luxuosas que merecem ser conferidas. A Chopard é uma marca presente. Conhecida por ser um atrativo dos ricos e famosos em eventos de cinema, moda e tapete vermelho. E as joias da marca também estrelaram no musical de Elton John. Na tela, o personagem aparece usando inúmeras criações da Chopard das linhas de alta joalheria, dentre elas a Happy Hearts, Happy Diamonds, Happy Spirit, Happy Sport e Animal World.

Essas obras cintilantes complementam o visual caprichoso e, sim, excêntrico, que o cantor pop adotou após uma infância relativamente introvertida, conforme descrito no filme biográfico. Eles também refletem o estilo de vida metamorfoseado do artista quando ele subiu a níveis extremos de sucesso. Mas é importante notar que os itens vistos no filme não são os relógios originais e peças de joalheria que John possuía na época. São interpretações escolhidas pelo figurinista do filme, Julian Day.

Mas não apenas Egerton, interpretando Elton John, conseguiu usar belos itens Chopard no set. Bryce Dallas Howard, que interpreta a mãe excêntrica de John no filme, também apresenta alguns encantadores sparklers – entre eles um relógio Happy Sport em ouro rosa que fazia parte do vigésimo quinto aniversário de 2018 da coleção Happy Sport.

Esses relógios animados apresentam configurações de diamantes móveis que correm pelo mostrador a cada movimento do pulso. Para o aniversário, a Chopard também introduziu um novo movimento de fabricação automática especialmente desenvolvido para essas peças menores com cerca de 30 mm de diâmetro: Calibre 09.01 C.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado