Rolex de James Bond vai a leilão

Por Gabriel Moura

O relógio é considerado um dos mais raros e fascinantes que já foram a leilão

Um Rolex Submariner visto no filme de James Bond, License to Kill, poderá ser vendido por mais de cem mil libras durante os Fellows Auctioneers em Birmingham. A peça foi usada pelo dublê de Timothy Dalton e vai para leilão. A Rolex apareceu em uma cena de ação, durante uma perseguição de carros que aparece durante o filme de 1989, onde 007 é visto dirigindo um caminhão-tanque, no México.

A proposta vencedora do leilão também receberá fotos da equipe no set, assim como a documentação da Rolex, um livro detalhando a produção do filme, um álbum de trilha sonora e um certificado de autenticidade da EON Productions, que fez o filme.

Durante a filmagem de uma cena o Rolex sofreu alguns danos e a documentação que acompanha a peça nesse leilão detalha como a marca suíça consertou o relógio gratuitamente após o incidente. Laura Bishop, gerente de relógios da Fellows Auctioneers, disse: “Este é um dos relógios mais raros e fascinantes que já tivemos em leilão nos Fellows. É incrível pensar que este relógio estava na tela em um filme de James Bond.”

Ela ainda acrescentou: “Nós vendemos um Panerai histórico que remonta à segunda guerra mundial, assim como um relógio contendo o rum mais antigo do mundo, então este Rolex é a cereja do bolo para nossos leilões de relógios. Temos a certeza que vai atrair tanto os amantes dos fãs de Rolex e James Bond.”

O lote, referência 5513, começará a ser vendido em 30 de outubro, mas estará à vista nos escritórios de Londres e Birmingham do Fellows no Reino Unido, antes do leilão.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado