Soft skills são essenciais para a formação de profissionais na indústria 4.0

As habilidades comportamentais foram apontadas no Fórum Econômico Mundial como fundamentais para os profissionais na economia digital

Da Redação

Por causa do avanço das novas tecnologias, como a Inteligência Artificial e a robótica, o papel do profissional tem se modificado. Nesse cenário, habilidades humanas como criatividade, comunicação assertiva e equilíbrio emocional se tornam cada vez mais essenciais dentro e fora do ambiente corporativo.

Apesar da robotização de alguns processos, o fator humano e um conjunto sólido de soft skills são fundamentais para o atual cenário profissional. Afinal, por mais avançado e tecnológico que seja, um robô dificilmente será capaz de exprimir empatia e exercer um papel de liderança, por exemplo.

Esse assunto foi pauta do Fórum Econômico Mundial, realizado em janeiro desse ano na Suíça, apontando em seu relatório de “Tendências de Talentos Globais” que 80% dos profissionais de Recursos Humanos consideram as soft skills cada vez mais importantes para o sucesso das empresas.

Ainda de acordo com levantamento feito pela Page Personal, 9 de cada 10 profissionais contratados pelo perfil técnico são demitidos por questões comportamentais relacionadas a ausência de soft skills. Para mudar esse cenário, as empresas precisam investir no desenvolvimento de seus profissionais e suas habilidades comportamentais.

Visando democratizar o acesso a conteúdo altamente relevante para a capacitação profissional em soft skills, a Walk Skills é uma plataforma educacional 100% digital que surgiu como alternativa para que empresas desenvolvam seus colaboradores. Muito mais do que uma plataforma de educação à distância, o conteúdo da Walk Skills proporciona aos profissionais uma verdadeira imersão em materiais sobre habilidades comportamentais em formatos e linguagem diferenciados, como vídeo quizzes interativos e ebooks. A trilha de aprendizado proporciona o desenvolvimento de habilidades em temas como:

• Empatia & Diversidade – saber se colocar no lugar do próximo e o respeito às diferenças.

• Ética & Integridade – cria uma cultura ainda mais forte, baseada na confiança, respeito e transparência.

• Liderança & Diplomacia – saber influenciar e direcionar uma equipe de maneira justa e empática, evitando conflitos e estimulando boas relações.

• Trabalho em Equipe – incentivo aos sentimentos de colaboração e respeito coletivo para garantir os melhores resultados.

Para conferir, acesse https://walkskills.com.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado