Tecnologia em relógios possibilita parar o tempo

Por Gabriel Moura

E se um relógio pudesse não apenas informar o tempo, mas também pará-lo, permitindo que os usuários registrem momentos memoráveis de suas vidas? O smartwatch chamado Monograph Watch, que acaba de ser lançado, tem essa proposta. A ideia do modelo veio do renomado diretor de arte japonês , Masashi Kawamura.

Os modelos dos relógios híbridos combinam a relojoaria clássica com funções digitais mono, tecnologia e estilo, de formas distintas e originais. A equipe global de design criou máquinas que percebem e interagem com o tempo. O usuário se inscreve em um aplicativo acompanhante e começa a usar o relógio. Quando um momento que deseja capturar acontece, aperta um botão vermelho na lateral do painel. O relógio envia um sinal para o aplicativo, que marca o momento. Então é possível usar o telefone para personalizar o momento com fotos e anotações.

A ideia é construir uma história pessoal que qualquer um possa compartilhar com amigos e familiares. Não é uma rede de mídia social, mas compartilha conteúdo de maneira semelhante. Os amigos dos usuários da Monograph Watch podem ver as histórias e também adicionar seus momentos para criar uma história compartilhada.

Os relógios apresentam movimento suíço e foram projetados na Escandinávia. O modelo clássico vem nas cores preto ou branco com caixa de aço inoxidável. Já os esportivos são mais descolados e trazem luneta de pneu, correia de silicone e aço inoxidável colorido. Há também uma versão de relógio de bolso elegante disponível.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado