Tendências de joias para o final e o começo do ano

Por Débora Rodrigues

Com a maior parte deste ano já se foi e uma das mais importantes temporadas de varejo para joalheiros está se aproximando, conheça as tendências que veremos até o início de 2019

Os últimos anos têm sido turbulento e isso foi sentido pelos joalheiros em todo o país. A crise atingiu a confiança do cliente, que deixou de comprar objetos “não essenciais”, como jóias. Mas não são apenas os consumidores que mudaram: os varejistas estão mais hesitantes.

Nesse momento, é importante notar mudanças nos hábitos de compra e considerar como a indústria joalheira ainda pode captar uma fatia do mercado. Os consumidores procuram descobrir novos locais para comprar em uma tentativa de encontrar algo especial e único. E esta é uma oportunidade de pequenas lojas multimarcas ganharem destaque e também mostra um movimento em direção a lojas especializadas.

O ano foi dele e o ouro continua a brilhar nos próximos meses. O retorno do metal ao mercado de joias não passa despercebido, com muitos joalheiros e fornecedores prevendo que essa tendência continuará em alta. Os joalheiros creditaram essa tendência à mais recente influenciadora, Meghan Markle. Depois que ela foi fotografada usando peças como anéis de ouro amarelo – inclusive o que ganhou do príncipe Harry -, a popularidade dessas joias cresceu de forma expressiva.

A gigante da joalheria Pandora lançou o ‘Pandora Shine’ no início do ano, uma coleção em prata esterlina banhada a ouro de 18 quilates. O ouro amarelo está voltando à moda, então há muito mais prata amarela banhada a ouro, mas em designs modernos e cheios de moda. De brincos de argola a anéis de ouro, a popularidade também é impulsionada pela sua capacidade tonal de aquecer certos tons de pele e dar um brilho a qualquer guarda-roupa de verão.

De acordo com alguns joalheiros, o mercado aparentemente virou a 180 graus e se as gargantilhas eram vistas como um grande acessório na última temporada, agora os longos colares lideraram o caminho quando se tratar de acessórios para a tendência desse fim de ano. Há peças simples e sem muitos detalhes. Mas as pedras preciosas prevalecerão em cores brilhantes e servirão para elevar os tons outonais. O minimalismo presente por tanto tempo deve dar espaço a um visual mais glamoroso. Então, veremos diamantes, brincos grandes e anéis de coquetel que não teriam espaço no passado. Jóias que esbanjam requinte e o brilho que não pode faltar nas festas de final de ano.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado