Tendências que marcaram a São Paulo Fashion Week

Evento reuniu 26 desfiles e apresentou as novidades que vão invadir o outono/inverno 2010

Da Redação

Foto: Agência Fotosite

O verão nem bem chegou, mas já sabemos como serão os looks do outono/inverno 2020. A 48ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), que aconteceu entre os dias 13 e 15 de outubro e contou com 26 desfiles. Além de tendências, as passarelas revelaram que a sustentabilidade continua pauta de destaque na produção da moda brasileira, pelo menos no discurso. Nas ruas, o que deverá imperar mesmo são hits e influências mais populares.

Confira as principais tendências do evento apontadas por Lorena K. Martins, do O Tempo.

Utilitarismo

Ellus / Foto: Agência Fotosite

Peças com ares de uniformes e inspiradas em sportswear foram os destaques da coleção da Ellus. Parcas, jaquetas com inúmeros bolsos e capuz e, nos pés, coturno, funcionam como um uniforme para a próxima temporada

Sobreposição

Angela Brito / Foto: Agência Fotosite

Quanto mais frio, mais peças, correto? Mas, para a temporada, marcas como Angela Brito e Reinaldo Lourenço combinaram calças por baixo de vestidos e saias. O truque vai reinar no inverno, anote!

Quadriculado

Fabiana Milazzo / Foto: Agência Fotosite

Hit de inverno, o xadrez e suas variações voltaram a reinar nas passarelas de Ellus e Fabiana Milazzo e se renovam para o frio com novas combinações de cor e modelos.

Plissado

Modem / Foto: Agência Fotosite

Quase que presença confirmada em detalhes nas peças das marcas que desfilaram essa edição, o plissado arremata saias para dar leveza à alfaiataria de inverno, como mostrou a Modem.

Futurismo

Gloria Coelho / Foto: Agência Fotosite

Glória Coelho, João Pimenta e Modem foram algumas das marcas que recriaram visuais totalmente metalizados, dos pés à cabeça, firmando como uma forte tendência para quando o frio chegar.

‘Pink power’

Lilly Sarti / Foto: Agência Fotosite

Há tempos a temporada fria deixou de ser sinônimo de sobriedade. O tom rosa e suas variações foram destaques nas coleções da Lilly Sarti e Aluf com a promessa de deixar a estação mais vibrante.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado