A tecnologia é a principal aposta dos lojistas para potencializar a performance de vendas do período, segundo estudo
Com a proximidade da Black Friday, os varejistas estão intensificando suas ações e o uso de tecnologias faz parte do plano estratégico para potencializar as vendas neste período, conforme aponta o estudo ‘A preparação do e-commerce para a Black Friday’, realizado pela Pagar.me, em parceria com Ecommerce Brasil, Equals e Nuvemshop.
Os dados revelam que a Inteligência Artificial (IA) é a tecnologia de maior aposta entre as 196 empresas entrevistadas, representando 35,7%, dentre as opções de Big Data (19,4%) e Realidade Aumentada e Virtual (7,7%).
A adoção da IA possibilita que os lojistas entreguem ofertas personalizadas para cada cliente, além de um atendimento muito mais ágil, favorecendo a experiência de compra.
“A transformação digital chegou para definir as novas regras do mercado. Portanto, é crucial acompanhar de perto a tecnologia, criar estratégias e ser parceiro das mudanças. Identificamos a necessidade de mostrar aos varejistas as tendências que devem ser seguidas para se destacar em um momento tão intenso e competitivo”, destaca Thiago Guerra, diretor comercial de MSMB do Pagar. me
O executivo também chama a atenção que o período, um dos mais importantes para o varejo, clama pela automação de processos operacionais, como gerenciamento de estoque e atendimento de pedidos, para melhorar a eficiência e minimizar custos.