Empresa inova e coloca as joias na era da automação
Débora Rodrigues
Antes de um pedido de casamento, as pessoas costumam ir a uma joalheria, onde podem avaliar e olhar várias peças, experimentar e finalmente comprar. Mas hoje, no mercado internacional, há formas mais práticas e rápidas de oferecer uma joia para o consumidor final. Para isso, basta pressione um botão em uma máquina de venda automática de joias.
Essa opção muito mais rápida e peculiar se tornou realidade quando um hotel londrino instalou essas máquinas de venda automática de anéis de noivado. O hotel de South Bank, inaugurado ano passado, vendeu nove anéis de noivado de máquinas localizadas em todos os andares de hóspedes. Uma razão para sua popularidade pode ser o custo. O preço de cada anel de noivado é de US $ 154. A banda banhada a ouro do anel é ajustável; sua pedra é um labradorita. “É uma bela pedra iridescente com algumas notas de azul, verde e ouro”, disse Marie-Paule Tano, fundadora da Rokus, joalheira de Londres que fornece os anéis para Bankside. “Para aqueles que acreditam na energia curativa das pedras preciosas, os labradoritas são conhecidos por proteger contra a negatividade e os infortúnios do mundo.”
Em Nova Iorque, o Rockefeller Center uma sala com máquinas de venda automática de vários itens: biscoitos, bebidas, protetores solares, boneca e um dos itens é um anel de noivado de diamante.
Nessas máquinas, um anel de diamantes custa em média US $ 800. O anel de noivado feito por Fitzgerald Jewelry, de Williamsburg, Brooklyn, apresenta um diamante de lapidação rosa amarelo cercado por diamantes de cor cinza, inseridos em uma pulseira de ouro de 14 quilates com acabamento fosco.