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Consumidores de jóias ainda confiam na economia tradicional

Consumidores de jóias ainda confiam na economia tradicional

Consumidores de jóias ainda confiam na economia tradicional

Por Débora Rodrigues

Os resultados do índice de tendências INHORGENTA 2018 da Messe München mostram uma tendência que pode ser observada mundialmente. A entidade analisou uma amostra representativa de 1.025 respostas dadas por consumidores do Reino Unido e, segundo os dados, ao comprar produtos de luxo como relógios e jóias, os consumidores ainda preferem usar a forma mais tradicional: cerca de 70% preferem comprar em uma loja física a buscar algo online.

Esse comportamento pode ser explicado. Segundo disseram os entrevistados, eles valorizam a consulta pessoal e profissional que encontram em uma joalheria física. Ao mesmo tempo, quase 40% desejavam que seu próprio joalheiro confiável tivesse uma presença on-line.

“Há uma mensagem importante para lojas especializadas aqui: a maioria dos consumidores quer uma experiência de serviço ainda mais personalizada”, disse Stefanie Mändlein, diretora de exibição da Inhorgenta. O que se confirma, pois 69% desejam serviço feito sob medida. Segundo ela, esta é uma oportunidade para aproveitar o domínio digital, já que 62% dos ouvidos também vislumbra uma experiência de compra personalizada online. “Nós vemos isso como um recurso para melhor conectar as empresas tradicionais com oportunidades on-line e construir relacionamentos ainda mais próximos com os clientes”, disse.

O preço também interfere na decisão de onde comprar. Quando um joalheiro oferece a escolha entre uma loja online e física, 58% dos entrevistados têm um limite de preço máximo para bens comprados na internet. Para mais de metade deles (56%), o limite para compras on-line é de cem euros. Outros 28% estão dispostos a gastar até 499 euros online.

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