Cinta liga de diamantes é a nova forma de usar colares
Por Débora Rodrigues
Frequentemente somos apresentados a novos designers de joias, criações inéditas, pedras preciosas de que nunca ouvimos falar antes e assim por diante. Dizem que no mundo da joalheria sempre podemos aprender algo novo todos os dias. E a modelo brasileira Adriana Lima provou que isso é verdade.
Ela deu um novo uso para colares de diamantes ao surgir com uma peça de diamantes, da Chopard, ao redor de sua coxa, sendo usado como uma cinta-liga. Claro, provavelmente ajuda bastante quando se tem as pernas de uma supermodelo, uma equipe de estilistas de celebridades e o orçamento de um multimilionário. Mas agora, essa nova moda está em todos os lugares depois que ela deu a partida. Recentemente, mais mulheres adotaram o uso de colares ao redor da coxa depois que a modelo foi vista na festa do Oscar Vanity Fair. O vídeo de Adriana Lima, postado por seu maquiador, Patrick Ta, fez sucesso e viralizou.
Mohieb Dahabieh, chefe de comunicações da Ralph & Russo, designer responsável pelo vestido com que a modelo apareceu na foto quando foi fotografada com a joia, comentou: “Essa liga da Chopard é tudo!”. E ele já previa. “Sucesso! Ele é um ornamento ideal para usar na coxa!”.
Na verdade, a joia da Chopard era um colar de diamantes que foi usado como uma liga! A peça em ouro branco de 18k da coleção Haute Joaillerie da casa, com 44,84 quilates de diamantes redondos e 13,91 quilates de dois diamantes em forma de pera, é um dos luxuosos colares.
Não há no mercado uma liga de diamantes feita para esse fim, e o que pode se tornar uma tendência é a descoberta de um novo uso para nossos tradicionais colares. A moda mais uma vez prova que tudo pode ser reciclado, até mesmo um dos mais luxuosos colares de uma das casas mais tradicionais do mundo.