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Geração Z e Millennials priorizam qualidade, sustentabilidade e segurança em compras de luxo, diz estudo

Geração Z e Millennials priorizam qualidade, sustentabilidade e segurança em compras de luxo, diz estudo

Geração Z e Millennials priorizam qualidade, sustentabilidade e segurança em compras de luxo, diz estudo

Mais criteriosos, consumidores prezam pela confiança e reputação da marca para investir em itens de alto valor

Image by garetsvisual on Freepik

Por Nigel Taylor*

As pressões do custo de vida não são apenas reservadas para famílias com pouco dinheiro. Os consumidores de luxo da Geração Z e da Geração Y estão mais criteriosos, “priorizando qualidade e sustentabilidade” em suas escolhas de alto padrão, de acordo com um novo estudo. 

Para esses consumidores, “o luxo vai além do produto, e também implica em uma experiência de compra  perfeita e segura”, de acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma bancária europeia Tink, com mais de 2.000 consumidores do Reino Unido e mais de 500 comerciantes de alto padrão do Reino Unido.

A pesquisa diz que a Geração Y, “muitos agora em seus anos de pico de ganhos, e a Geração Z, uma potência emergente de gastos”, estão impulsionando uma mudança em direção ao “luxo acessível” — priorizando qualidade, sustentabilidade e experiências de compra seguras e perfeitas”.

Os dados mostram que as duas faixas etárias estão comprando a maior parcela de itens de luxo — com média de 16 e 14 itens por ano, respectivamente — “representando uma oportunidade de mercado significativa para comerciantes de alto padrão”.

Mas atualmente 62% da Geração Z de luxo e 68% dos consumidores da Geração Y entrevistados “estão hesitantes em fazer compras on-line de alto valor devido ao medo de falha de pagamento e fraude”. Os dados da Tink mostram que nesses grupos que compram produtos de luxo e de alto valor, a segurança do pagamento é uma das principais preocupações para 58% e 64%, respectivamente.

A pesquisa também mostra que 36% e 42%, respectivamente, querem um método de pagamento sem taxas ocultas, enquanto 34% e 38% exigem um que minimize a fraude. E essa apreensão se traduz em hesitação, com mais da metade (56%) e (52%) relutantes em fazer compras on-line de alto valor devido ao medo de falha no pagamento e fraude.

E em um mercado competitivo, soluções de pagamento seguras e flexíveis oferecem aos comerciantes “uma vantagem”, com 68% dos comerciantes de alto padrão pesquisados ​​planejando atualizações de pagamento este ano. Junto com essas demandas, há uma “experiência de pagamento simplificada como um elemento crítico da jornada de compras”. Em resposta, 85% dos comerciantes entrevistados ​​agora estão focados em oferecer uma experiência de pagamento perfeita e segura.

Enquanto isso, esses consumidores também estão se tornando mais criteriosos com suas compras, optando por produtos que combinam qualidade com produção ética. Os principais motivadores para a compra incluem 73% dos Millennials e 64% da Geração Z entrevistados ​​que desejam investir mais em compras de qualidade que durem. A sustentabilidade também desempenha um papel fundamental na tomada de decisões, com 63% da Geração Z e Millennials (62%) dispostos a pagar mais por itens feitos de forma ética.
Três quartos de ambos (76% e 75%) também estão dispostos a pagar mais pela reputação da marca, “refletindo a importância da confiança – particularmente em áreas como segurança de pagamento – em suas decisões de compra”.

Lucy Grant, diretora de estratégia comercial da Tink, disse: “Entender as preferências em evolução dos compradores da Geração Z e Millennials é fundamental para os comerciantes que buscam permanecer à frente no mercado de alto valor e luxo. Esses clientes de alto valor exigem mais do que apenas um produto premium”.

A confiança e a reputação da marca nunca foram tão importantes para os consumidores ao gastarem seu dinheiro arduamente ganho, por isso é essencial que os comerciantes proporcionem tranquilidade aos consumidores quando se trata de fazer compras de alto valor”.

*Nigel Taylor para Fashion Network 

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