FENINJER+ 2026 | A Maior Feira de Joias da América Latina

Joia de príncipe tem tecnologia

Joia de príncipe tem tecnologia

Joia de príncipe tem tecnologia

Príncipe Harry usa acessório inteligente com funções tecnológicas

Débora Rodrigues

O príncipe Harry parece ter mudado o foco de sua atenção dos anéis de casamento para o anel da Oura, um acessório inteligente que usa sensores de frequência cardíaca, movimento e temperatura para rastrear o sono. Desde que esteve na Austrália e Nova Zelândia, o duque de Sussex foi visto usando essa joia que tem custo variando entre US $ 230 e US $ 1.150.  

O modelo usado pelo príncipe é preto metálico e feito de platina. A tecnologia inclui sensores de temperatura corporal que fazem a leitura do corpo do usuário a cada minuto e podem compará-lo com as informações obtidas durante o sono. O anel também emprega LEDs infravermelhos para medir o volume de sangue à medida que este se move para o dedo. O último componente é um acelerômetro 3D e um giroscópio, que podem identificar “a amplitude e a intensidade do movimento do corpo”, segundo seu fabricante.

A acessório vem com um aplicativo que fornece ao usuário a pontuação de sono, a pontuação da atividade física e a pontuação de prontidão, o que leva em conta o “saldo de sono” de seu usuário e a qualidade de sono do dia anterior. Muitas celebridades mundiais foram vistas usando rastreadores de atividades físicas nos últimos tempos. Ryan Reynolds, Gwyneth Paltrow, Obama e Stephen Colbert. Mas esta é a primeira vez que a realeza surge em público com um dispositivo desse tipo e relativamente desconhecido como o Oura Ring.

Mas os dias de quase anonimato da empresa acabaram agora que o duque aderiu à peça. A imprensa internacional, atenta às joias da realizeza, já noticiaram e descobriram detalhes da empresa. A Oura começou a produzir suas joias inteligentes em 2015 e foi um sucesso imediato. Então, em 2016, a empresa com sede na Finlândia levantou US $ 5,3 milhões para apoiar o projeto de desenvolvimento do anel. Naquele mesmo ano, foi homenageada e recebeu o Prêmio Best of Innovation da CES. Nesse ano, ela apresentou a segunda geração do anel, que o príncipe Harry usa agora. Ele é menor do que o original e permite que os usuários personalizem o dispositivo.

Compartilhar
Rolar para cima