Designs considerados vintages em tamanhos exagerados prometem ser a tendência do início dessa nova década
Por Renato Rinco
As joias da nova década de 20 prometem ser extravagantes. Só nas últimas apresentações dos Fashion weeks de Nova Yorque e Paris, as joias minimalistas foram substituídas por peças da mais pura ostentação. Muitas correntes com elos grossos e em camadas, além de colares e brincos de bolas de ouro imensos e uma infinidade de outras peças em tamanhos avantajados.
Como a moda sempre vive do seu eterno vai e volta, desta vez estamos voltando aos tempos de peças gigantescas, super deslumbrantes, mas com design capaz de justificar todos os excessos, de forma que nada pareça estar a sobrando.
Além dos elos de corrente, outra tendência são as chamadas “joias de herança”, aquelas em que você encontra dentro das caixas de joias de sua avó. Obviamente não temos o total acesso a elas, mas pensando no modelo vintage, com joias “antigas”, que alguns designs já estão fazendo suas novas coleções. Além de ser mais acessível, é também uma tendência mais fácil de aderir.
Os brincos de aros grossos e irregulares ganharam espaço nos últimos anos, mais especificamente nas duas últimas temporadas da moda. Esse tipo de modelo é o complemento perfeito para qualquer tipo de roupa, seja um dia casual ou se vestindo para um evento formal.