Sotheby’s venderá anel “phygital” de ouro e esmeralda, da Metagolden
De 24 de setembro a 04 de outubro, a Sotheby’s promoverá um leilão online inédito focado em joias de artistas clássicos e contemporâneos. ‘Art as Jewelry as Art’ terá peças de alguns dos maiores artistas do século 20, que estarão expostas nas galerias da Sotheby’s York Avenue durante o mesmo período.
Das 150 ‘obras de arte’ – desde pingentes desenhados por Pablo Picasso, brincos idealizados por Salvador Dali até peças de Jean Boggio, que podem ser usadas como adorno ou exibidas como parte de uma coleção – uma delas se destaca: o anel “phygital”, uma joia chamada de como “ser simultaneamente físico e digital”.
Não é novidade que os NFTs (tokens não fungíveis) se tornaram a última moda no mundo da arte. E agora eles também estão presentes na joalheria. O anel de ouro 18k e esmeraldas foi produzido por Francine Ballard – da produtora digital de colecionáveis Metagolden -, especificamente para esta venda, e terá uma cópia física e um lugar no metaverso.
Intitulada Ethereum Expedition, a peça foi inspirada nos recentes lançamentos de foguetes intercontinentais e projetada para se assemelhar a uma cúpula geodésica em miniatura.
Metagolden by Francine Ballard creates a new channel for creation & authentication: one embodied by the spirit of innovation. NFTs & the transformative power of blockchain technology speak directly to a nouveau assemblage of collectors, jewelry. pic.twitter.com/rAHd6GzVGg
— Tiffany Dubin (@tiffanydubin) August 11, 2022
De acordo com a Metagolden, uma peça de arte digital ou um item virtual que pode ser usado no metaverso pode ter seu preço valorizado independentemente do item físico.
“Para consumidores com menos de 30 anos, os ativos digitais se tornaram tão importantes quanto os físicos”, disse Ballard em comunicado. “O luxo está despertando para esse fato agora. E é aqui que nossa marca está”.