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NFTs e a moda de luxo: uma conexão consciente

NFTs e a moda de luxo: uma conexão consciente

NFTs e a moda de luxo: uma conexão consciente

À medida que a mania NFT continua, o interesse das marcas de luxo continua a crescer

Por Isabelle Sinclair*

As NFTs tomaram o mundo – parece quase impossível agora passar um dia inteiro sem ouvir sobre esse fenômeno relativamente novo. Com imenso potencial e o que parecem ser infinitas novas oportunidades para o futuro da moda, os NFTs certamente chamaram a atenção das casas de moda de luxo. É seguro dizer que muito mais NFTs estão no horizonte e a presença da moda está crescendo no metaverso. Aqui estão as marcas de luxo que já entraram neste novo mundo:

Gucci 

Gucci marcou sua entrada em NFTs através do leilão de seu curta-metragem Aria como um NFT. O vídeo foi criado e co-dirigido por Alessandro Michele, diretor criativo da marca, em conjunto com a fotógrafa Floria Sigismondi. O NFT foi vendido na Christie’s por US$ 25.000 em junho de 2021.

Louis Vuitton 

Crédito: Reprodução

Em homenagem aos 200 anos do falecido fundador, a casa de moda lançou Louis the Game, que pode ser baixado em dispositivos móveis. O jogo apresenta a estatueta personalizável da Louis Vuitton “Vivienne” através de sua jornada por 200 mundos virtuais para encontrar velas de aniversário de duzentos anos. Ao completar o jogo, os jogadores podem procurar por trinta NFTs colecionáveis ​​escondidos, dez dos quais foram projetados em colaboração com o grande artista digital Beeple. 

Dolce & Gabbana

Crédito: Reprodução

Como a primeira grande casa de moda a lançar uma coleção NFT, a colaboração de Dolce & Gabbana com UNXD foi um sucesso inegável. Intitulada Collezione Genesi, a coleção era composta por nove peças: cinco NFTs que vinham acompanhadas de peças físicas personalizadas e quatro NFTs estritamente digitais. A coleção foi vendida por US$ 6 milhões.

Burberry

Crédito: Reprodução

Em colaboração com a Mythical Games, a Burberry criou um Blankos personalizado, um brinquedo de vinil digital, para o jogo Blankos Block Party. Chamado de “Sharky B”, o brinquedo digital da casa é adornado com o novo Monograma TB Summe e pode ser comprado, vendido e atualizado. A colaboração também consistiu em outros acessórios Burberry NFT a serem vendidos no jogo.

Givenchy 

Crédito: Reprodução

A entrada da Givenchy no mundo dos NFTs foi muito mais tradicional. A casa de moda colaborou com o artista digital Chito para criar quinze avatares NFT exclusivos, que foram vendidos no OpenSea, o maior mercado de NFTs.

Jimmy Choo

Crédito: Reprodução

A aventura de Jimmy Choo no mundo NFT foi em colaboração com o artista Eric Haze, de Nova York. O vencedor da coleção esgotada recebeu um tênis exclusivo desenhado por Eric Haze, bem como uma cópia física personalizada dos sapatos, além de 8.888 caixas misteriosas NFT contendo os famosos estiletes da marca.

Balmain

Jimmy Choo

Em janeiro de 2022, a Balmain lançou uma coleção Balmain X Barbie. Parte da coleção é uma série de três avatares da Barbie criados em colaboração com FORGOT ME NOT GMBH que serão vendidos em leilão e acompanharão também um modelo físico da Barbie.

*Isabelle Sinclair para L’Officiel USA

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