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Pesquisa mostra crescimento na venda de joias de prata

Pesquisa mostra crescimento na venda de joias de prata

Pesquisa mostra crescimento na venda de joias de prata

51% dos varejistas disseram que a prata experimentou a melhor taxa de rotatividade do estoque

Por Débora Rodrigues

Uma nova pesquisa realizada pelo Silver Promotion Service – o braço promocional do The Silver Institute – mostra que as vendas de joias de prata cresceram em 2018. O estudo foi realizado pelo InStore e marcou o 10º estudo anual que mede o desempenho de vendas de prata em joias. Segundo os dados, 52% dos varejistas pesquisados relataram um crescimento geral de vendas em seu estoque. O crescimento médio das lojas em 2018 para as vendas de joias de prata foi de 16%, se comparado ao ano anterior.

As vendas de peças de prata, como porcentagem de suas vendas totais de joias, foram em média 24% de seu volume unitário e 18% de seu volume em dólar. E 51% dos varejistas entrevistados disseram que a prata experimentou a melhor taxa de rotatividade de estoques: 12% disseram que os diamantes tiveram a melhor taxa de rotatividade, 14% nomearam noivas e 12% citaram o ouro.

As melhores margens mantidas durante as festas de fim de ano foram: joias de prata (40%), joias com diamantes (23%), joias para noiva (17%), joias de ouro (15%) e joias de platina (5%). E 84% dos varejistas dizem que estão otimistas e acreditam que as vendas de jóias de prata continuarão a crescer.

“O Serviço de Promoção da Prata está obviamente satisfeito com o que a pesquisa demonstrou”, disse o diretor da organização, Michael Barlerin ao avaliar os dados. “Também estamos entusiasmados com o fato de que o otimismo para o desempenho contínuo da prata continua tão forte”.

O Silver Promotion Service foi formado em 2008 pelo Silver Institute, uma associação internacional sem fins lucrativos sediada em Washington, DC, estabelecida em 1971. Seus membros incluem produtores de prata, refinadores de prata, fabricantes e revendedores. A missão do instituto é desenvolver e implementar programas destinados a “melhorar a imagem e estimular a demanda por joias de prata nos principais mercados internacionais”.

No final do ano passado, o mercado de joias já apontava que os metais brancos – platina, prata e ouro branco – estavam subitamente se tornando fortes. E embora o ouro amarelo seja um dos materiais mais antigos e duradouros da joalheria, cada vez mais ele divide a cena com esses concorrentes.

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